Fora dos E.U. ou do Canadá?
Marque 964-106-455
e-mail mirebelo@sapo.pt
No interior os E.U. ou no Canadá?
Marque 508-944-2015
e-mail info@AzoresRentalHome.com

AzoresRentalHome.com
EnglishFrançais | Português



Sao Miguel, Açores

segunda mais bela ilha do mundo

o que fazer

Ao longo da costa existem diversas praias, piscinas naturais e municipais. Pode visitar diversos parques e jardins, onde existem interessantes espécies botânicas. Em algumas localidades existe a possibilidade de efectuar passeios a cavalo.

As agências de viagens organizam diversos circuitos turísticos, permitindo ao visitante conhecer de uma forma geral os principais pontos de interesse.

Diversos circuitos pedestres permitem passeios em contacto directo com a natureza. Nos Açores há empresas que lhe podem proporcionar momentos  inesquecíveis  em iate à vela com tripulantes experientes.

As igrejas existentes em todas as freguesias e construídas desde o início do povoamento dos Açores, têm  no seu interior verdadeiras obras de arte. Existem espalhadas pelas diversas ilhas inúmeras ermidas e capelas.

Uma vasta obra literária acercados Açores, está guardada nas diversas bibliotecas e arquivos públicos, existentes nas cidades dos Açores.

Das diversas festas populares, destacam-se as do Divino Espírito Santo, as festas municipais e as festas ao santo padroeiro de cada localidade, com as suas procissões e arraiais, festas estas que decorrem normalmente entre Maio e Setembro. Em S. Miguel uma das principais festas é a do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que trás à ilha milhares de visitantes.

Em cinemas, bares, pubs e discotecas pode ocupar as suas horas de lazer nocturno. 

PRATOS TÍPICOS/DOÇARIA/VINHOS

Os fervedouros, o caldo azedo, os torresmos de molho de fígado, a linguiça com inhames, o assado misto, o polvo guisado ou assado, o arroz de lapas, as lapas de molho de Afonso, as caldeiradas de peixe, os chicharrinhos com molho vilão, a morcela com ananás e o cozido nas Furnas (confeccionado com o calor da terra –caldeiras), são algumas das especialidades que pode apreciar. Nos mariscos, as lapas as cracas, lagostas, cavacos e caranguejos são iguarias a não perder.

Na doçaria, a massa sovada, os bolos lêvedos, as malassadas, as queijadas de Vila Franca, as fofas da Povoação e as barrigas de freira são alguns dos doces que deve experimentar.

Nos diversos  queijos existente, dos amanteigados aos mais secos (queijo da ilha), ou no queijo fresco produzido de leite de vaca ou de cabra, de certo encontrará um, agradável ao seu paladar.

O ananás de S. Miguel , produzido em estufas com características muito próprias, não pode deixar de ser saboreado por quem nos visita. Fajã de baixo, Lagoa e Vila Franca são algumas das localidades onde se podem visitar as estufas de ananases.

 Produz-se nesta ilha o vinho de cheiro, (tipo morangueiro), sendo o mais conhecido, aquele que se produz na região da Caloura. Nos licores uma referência especial para os de maracujá e ananás.

O chá, produzido na Gorreana e Porto Formoso é uma bebida a apreciar. A indústria do chá começou nos fins do século XIX, quando dois exploradores chineses chegaram a S.Miguel  com a missão de ensinar os Micaelenses a prepará-lo.

Testimonials

"A nossa vida não foi a mesma desde que fomos aos Açores. Quando viajamos para outros destinos cometemos o erro de compará-los com São Miguel ... Não há comparação possível; São Miguel é o melhor".


Jan and John
Ma. USA